Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Motobomba centrífuga
Venda e manutenção de motobomba centrífuga com agilidade e o melhor custo x benefício é na A.Rieping e Cia ltda, na Rua Francisco Nunes 184 em Curitiba. Desde 1972 trabalhamos com fornecimento de equipamentos novos e manutenção de motobomba centrífuga com assistência autorizada de fábrica, peças originais, selos mecânicos, rolamentos e acessórios para motobomba centrífuga de todas as marcas.
Precisa comprar ou consertar sua motobomba centrífuga? Venha até nossa loja de segunda a sexta feira, das oito às dezoito horas. Não fechamos para almoço. Nossos vendedores são treinados e disponíveis para esclarecer dúvidas de projetos, dimensionamento, marcas, materiais e instalação. Indicamos todas as alternativas disponíveis para aplicação em cada caso, apontando e demonstrando as vantagens de cada produto. Entregamos conjuntos completo e montados de motobomba centrífuga. Assitimos em manutenção todas as marcas e modelos de bombas.
O conceito de motobomba centrífuga traduz o equipamento bombeador cujo acionamento se dá axialmente por um motor a um rotor que acelera o fluido a fim de deslocar o mesmo com certa velocidade. Para diferentes aplicações existem diferentes rotores, que podem ser fechados, abertos e semi abertos, dependendo da viscosidade do fluido e presença de sólidos. A motobomba centrífuga pode possuir também sistema vortex onde o fluido não passa diretamente pelo rotor ou sistema contrabloc com rotores mono ou bi canal permitindo passagens de sólidos maiores.
Equipamentos verificados e calculados
A vazão e pressão dependem, na motobomba centrífuga da construção do rotor. Quanto maior a abertura das aletas, maior a passagem e maior a vazão de fluido movimentado pela bomba. Quanto maior for o diâmetro do rotor, maior a área de aceleração do fluido e, conseqüentemente maior a pressão gerada pela bomba. Para casos com necessidade de altas pressões, para evitar tamanhos desproporcionais de rotores, são utilizadas bombas multi estágios, ou seja, com mais de um rotor, onde o fluido acelera por um rotor e entra na próxima câmara com velocidade, somando a velocidade do fluido até o ultimo estágio. Nesses casos a vazão não aumenta, somente a pressão.
Com esses conceitos esclarecidos, é possível ajustar os valores de pressão e vazão de um equipamento até certo ponto, respeitando os limites de potência do motor, sempre verificados e calculados segundo as tabelas e gráficos de performance hidráulica e potência requerida do fabricante.
Para saber mais sobre Motobomba centrífuga
Ligue para (41) 3015-1530 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!